AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FAMÍLIAS QUE MARCARAM E MARCAM NA TV

Hoje, 08 de dezembro é o Dia da Família. 
Vc não sabia? Eu tbm não!
Então vamos homenagear algumas famílias.
 que marcaram e ainda marcam na TV.

INTERNACIONAL

TODO MUNDO ODEIA O CHIS


Em"Todo mundo odeia o Chris"s, conforme o protagonista olha para o seu passado, aos poucos descobre o que sua família já sabia: sua personalidade excêntrica, marcante e afiada irá lhe abrir portas.Chris Rock, um dos mais famosos atores e comediantes da TV, conta histórias e vivências engraçadas de sua adolescência durante o fim da década de 80.
A começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço em um colégio de brancos que ficava a duas horas de sua casa. Como o mais velho de três irmãos, no Brooklyn, Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola. 
Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não é tão legal quanto imaginava ser. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.
Em Everybody Hates Chris, conforme o protagonista olha para o seu passado, aos poucos descobre o que sua família já sabia: sua personalidade excêntrica, marcante e afiada irá lhe abrir portas.

Elenco - Terry Crews (Julius Rock); Tyler James Williams(Chris Rock); Tichina Arnold (Rochelle Rock); Tequan Richmond (Drew Rock); Imani Hakim(Tanya Rock); Vincent Martella(Greg)


NACIONAL

A GRANDE FAMILIA 


Uma família muito louca! Uma família muito careta. Uma família chata, engraçada, alegre, triste... Ou seja, uma família como a sua: muito unida, mas também muito ouriçada. A Grande Família conquistou o Brasil com muito humor, falando dos problemas cotidianos de um jeito leve e divertido. O programa se tornou um dos maiores sucessos da telinha, sempre com um texto de primeira, um elenco afinadíssimo e uma produção de grande qualidade. Com tanto sucesso, essa família provou que veio mesmo pra ficar.


Elenco - Nenê (Marieta Severo)Lineu (Marco Nanini)Bebel (Guta Stresser)Tuco (Lúcio Mauro Filho)Beiçola (Marcos Oliveira)Mendonça (Tonico Pereira)Remela (Diogo Vilela)Paulão (Evandro Mesquita)Agostinho (Pedro Cardoso)Gina (Natália Lage)


Toma Lá, Dá Cá


 A comédia "Toma Lá, Dá Cá" apresenta dois casais — Arnaldo e Rita, e Celinha e Mário Jorge — que têm ligações muito estreitas entre si: Arnaldo, hoje casado com Rita, já foi o marido de Celinha, com quem teve um filho, Adônis; e Mário Jorge, que agora está casado com Celinha, já foi casado com Rita e com ela teve seus dois filhos Isadora e Tatalo.

Se os segundos casamentos já são complicados, a guarda dos filhos não fica para trás: Isadora e Tatalo moram com a mãe, Rita, e Adônis, com Celinha. As duas famílias ainda têm a mesma empregada paranaense, Bozena. Além disso, Copélia, a mãe de Celinha, atormenta o atual genro Mário Jorge, depois de não ter dado descanso para Arnaldo, quando ele era casado com sua filha.

Quando Rita e Mário Jorge eram casados, compraram os dois apartamentos, um de frente para o outro, com a intenção de, um dia, juntá-los, transformando-os em um imóvel só. Mas a separação ocorreu primeiro e cada um ficou com um apartamento, levando seus respectivos companheiros para lá.

O programa se originou de um espec
ial de Natal, chamado "(A volta) de Toma Lá, Dá Cá", exibido na Globo em 29 de dezembro de 2005.

Elenco - Adriana Esteves (Celinha); Miguel Falabella (Mário Jorge); Marisa Orth (Rita); Diogo Vilela (Aenaldo(; Arlete Salles (Copélia); Stela Miranda (Dona Álvara); Ítalo Rossi (Seu Ladir); Norma Bengell (Deiseernanda Souza (Isadora); entre outros



SAI DE BAIXO


Quem não lembra das noites de domingo do :"Cala a boca, Magda!", a esposa de Caco, que tentava ser uma pessoa culta, mas errava todos os ditados populares.
 No dia 31 de março de 2002, a TV Globo exibiu o episódio de despedida do Sai de Baixo,O Último Golpe do Arouche, dirigido por Cininha de Paula. Ao todo, mais de 500 mil pessoas passaram pela platéia do teatro durante os seis anos de exibição do programa. A saída do Sai de Baixo da grade de programação motivou um protesto dos fãs, que fizeram abaixo-assinados e chegaram a criar um site na Internet pedindo a volta do programa.
Sai de Baixo também foi sucesso em Cabo Verde e em Portugal, onde foi exibido em 2000 e 2001. 
Elenco - Vavá (Luiz Gustavo)); Cassandra(Aracy Balabarian); Magda (Marisa Orth); Caco Antibes (Miguel Falabella); Edileuza(Claudia Jimenez); Ribamar (Tom Cavalcanti); 

2 comentários:

  1. Eu adorooo a Grande Família!!! Hahahaha dou muita risada com eles.
    E meu irmão e meu pai adoram Todo Mundo Odeia o Chris! Hahaha... Dou risada só de lembrar das gargalhadas que eles dão quando estão assistindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Saudades de sai de baixo =/
    Adoro todos os seriados!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG