AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

quarta-feira, 15 de junho de 2011

HOJE, 15 DE JUNHO TEM ECLIPSE LUNAR



Uma das maravilhas que mais me recordo quando criança, eram os eclipses. Solares. Lembro que minha mãe, pegava um pedaço de vidro escuro, ou então uma "capa de raoi x" (e somente anos depois soube que eram arriscados), e a gente ficava deitado no quintal ou na calçada, para ver melhor. No caso de eclipse Lunar, a gente acordava de madrugada, pois sempre tinha um de plantão que chamava os outros. É um espetáculo maravilhoso, que só Deus pode ter conseguido fazer....me desculpe a ciência, se discordar, mas acho que os espetáculos, são obra de Deus.
Voltando ao dia de hoje. O Eclipse Lunar iniciará logo após o por do sol. Ou seja não precisa de "plantão".
"Neste 15 de junho, todos os brasileiros terão o privilégio de observar um belíssimo fenômeno celeste: o eclipse total da Lua. Neste dia, logo após o pôr-do-Sol, a Lua nascerá em sua fase cheia (condição fundamental para a ocorrência de um eclipse do gênero), e já nascerá sendo "engolida" pela sombra projetada do nosso planeta. Se as condições climáticas de sua cidade permitirem um céu sem nuvens, vale muito a pena dar um tempo de suas atividades e se dar ao prazer de ficar uma hora olhando para a Lua. Se você tem crianças em casa, leve-as para ver o fenômeno. É algo que marca, que fica como boa lembrança e instiga à curiosidade pelo estudo de Ciências.

Não é preciso trabalho algum para ver o eclipse. Basta identificar o ponto cardeal leste, que é onde o Sol e a Lua nascem. Mesmo que você não saiba onde fica o leste, veja como é fácil identificar: olhe para onde o Sol está se pondo.O leste estará exatamente às suas costas.- Continue lendo, AKI"

Um comentário:

  1. EU ACHO LINDO ESSES FENÔMENOS DA NATUREZA. É MAIS UMA PROVA DA GRANDEZA DIVINA!!!
    BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG