AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LINHA MASCULINA EM PARIS

Louis Vuitton: Kim Jones trouxe seu talento em alfaiataria, propensão para um toque clássico e sua infância na África para mostrar seu primeiro trabalho como diretora de estilo masculino na casa do couro francês. Foi certamente um belo début, evocando vividamente o protagonista da coleção, Peter Beard, e suas aventuras nos anos 1960 e 1970, desde a Ivy League às planícies do Quênia. O desfile abriu com looks colegiais arrojados, seguido de trajes de safári e futebol, e terminou com xadrez masai transado e ternos azul-escuro para noite. “Pensei no homem que viaja constantemente”, disse Jones durante uma prévia, na qual mostrou uma blusa de camurça na frente para usar em avião e casacos térmicos de seda compactos. Ele também pensou na clientela de alto luxo de Vuitton, com jaquetas colegiais esportivas com jacaré encerado, e gravatas com detalhes de fios de ouro de 24 quilates.
Viktor & Rolf: O vestuário de lazer dos anos 1970 ganhou uma repaginada chique como cortesia de Viktor Horsting e Rolf Snoeren. As calças de cintura alta e os casacos na altura do quadril divinos vieram em tons suburbanos de azul-flor de milho, amarelo-mostarda e laranja-queimada. O senso de diversão da dupla holandesa veio à tona em forma de golfinhos estampados em casacos e camisas de manga curta, fora as jaquetas com lapelas de contas brilhantes para noite.
Jean Paul Gaultier: O palco da passarela do estilista também funciona como um showroom de vendas, que ele reformulou para uma apresentação peculiar que sublinhou o apelo comercial da sua coleção. O público, sentado em mesas com laptops abertos cercadas por prateleiras rolantes, observa a equipe de Gaultier vestir os modelos, sem sequer se preocupar em remover as etiquetas.
Estampas havaianas estão em toda a linha, em jaquetas personalizadas, calças e shorts de seda folgados e elegantes. O estilista combinou, em um tom de brincadeira, jaquetas de couro para ciclista e blusões esportivos com calças de alfaiataria. Esse espetáculo moderado terminou com um desfile de suéteres estilo marinheiro deslumbrantes.
Balmain: O novo homem da Balmain, Olivier Rousteing, continua a apostar no estilo roqueiro, a marca da grife. A coleção inclui ternos skinny deslumbrantes, jaquetas de couro estilo ciclista e jeans justos. Mas, em um aceno para o verão, foram usados tecidos em tons verde-hortelã, laranja-pastel e amarelo-limão que destacavam o jeans azul e o couro. A grife também estreou na moda praia, com bermudas de surfe estampadas com ilustrações de estrelas e do bisão americano.
Dries Van Noten: A energia de esportes e a natureza técnica das artes levaram a Van Noten para uma linha moderna e funcional para a primavera. Sob uma trilha sonora Techno envolvente, seus modelos desfilaram por uma garagem de estacionamento com rapidez suficiente para vento dar movimento às parcas e aos blusões folgados em náilon ultra claro. Casacos foram o tema principal da coleção, desde blusões incríveis em dois tons com para aberturas na parte de trás a sobretudos elegantes com cinto de couro. Van Noten exagerou um pouco na fita adesiva usada para tornar as roupas à prova d’água, ele colou a fita a quente nas calças e até mesmo nos blazers sofisticados de juta, mas a adaptação foi irreverente, com detalhes sutis de utilidade, e as faixas gráficas coloridas deram um toque de dinamismo urbano às blusas folgadas de verão e camisas brancas simples.
Issey Miyake: Em sua primeira aparição desde a saída do estilista Dai Fujiwara, a nova equipe de criação de moda masculina de Miyake trabalhou com diferentes tons de azul. Referências à vestimenta tradicional asiática carimbaram a coleção, que contou com calças de linho saruel e cargo combinadas com blazers folgados.
Alexis Mabille: Foi impressionante como o estilista francês celebrou a vida aquática com camisetas estilo salva-vidas, um poncho listrado estilo marinheiro e calça marinheiro enfeitada com correntes exageradamente grandes.
The New York Times News Service/Syndicate - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times._NYT_


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG